A Secretaria de Saúde de Bezerros, através do Comitê Gestor de Enfrentamento à Covid-19, destaca a marca alcançada pela população e pelos profissionais da linha de frente no combate à pandemia: há mais de três meses que não são registrados óbitos pela Covid-19 no município. De acordo com o Comitê Gestor, o último óbito contabilizado (dentro do município) aconteceu em 22 de julho de 2021.
O resultado é fruto de ações integradas entre todos os setores da administração pública municipal, desenvolvidas desde o início do ano. Além da realização de inúmeras campanhas de conscientização e fiscalização para evitar a disseminação e contágio do Coronavírus, a Secretaria de Saúde também reforçou o quadro de profissionais do município, com a contratação de sete novos médicos e quatro novos técnicos de enfermagem, ao mesmo tempo que recebeu respiradores e concentradores de oxigênio para auxiliarem na força-tarefa do Hospital de Campanha.
Outro ponto importante para essa conquista foi o avanço na vacinação da população bezerrense. Atualmente, a Secretaria de Saúde está vacinando pessoas acima de 12 anos de idade, sem comorbidades. De acordo com os dados do vacinômetro, divulgado na última sexta-feira (29), Bezerros já vacinou mais de 43.659 pessoas com a primeira dose, outras 27.487 pessoas com a primeira e segunda dose e 515 pessoas imunizadas com dose única, além de 1.304 pessoas com a terceira dose.
A Secretária de Saúde, Iêda Campos, comemorou a conquista, mas reforçou que a pandemia ainda não acabou.
“É uma grande conquista que comemoramos, frutos dos esforços das nossas equipes e da conscientização da população, mas a pandemia ainda não acabou.
É extremamente importante que todos os cidadãos completem o ciclo vacinal, além de continuarem com os cuidados básicos, utilizando máscara de proteção individual, álcool gel e respeitando o distanciamento social.
Estamos mais perto do que nunca e vamos vencer esse vírus”.
Destacou Iêda.