Prefeitura resolve estabelecer hospital de campanha

192

Adaptado recentemente para receber os alunos da Escola Getúlio Vargas, o prédio do antigo Fórum será usado em caráter emergencial para abrigar leitos de pacientes que precisem ficar em observação. O anúncio foi feito pelo Prefeito Breno durante pronunciamento no Facebook.

Inicialmente serão instalados 10 leitos e uma equipe médica e assistente estará dando o suporte. São leitos novos comprados para receber pacientes que não precisem ficar ocupando a emergência da Unidade Mista que hoje funciona na UPA, deixando o local livre pra casos mais graves ou suspeitos do Covid – 19.

O objetivo é contemplar o prédio com 30 leitos, mas de acordo com a Secretária de Saúde, Luciana Lamour, no momento está difícil encontrar os equipamentos prontos pra venda. “O país todo está se adequando às necessidades, comprando insumos, montando instalações e até com dinheiro tá difícil adquirir”, disse.

Contudo, ela garantiu que vai dispor dos 30 leitos em breve, embora já tenha conseguido 10, com o suporte necessários para medicação e acomodação do paciente a ser montado já nesses próximos dias. “Em breve vamos explicar como tudo vai proceder”, conclui Luciana.