Diretor da Unidade Mista São José, em Bezerros, testa positivo para coronavírus, diz prefeitura: ‘É uma grande batalha’

167
Foto: Instagram/Prefeitura de Bezerros/Reprodução

O médico Sidney Ribeiro, diretor da Unidade Mista São José, em Bezerros, testou positivo para coronavírus. A informação foi divulgada pela prefeitura do município do Agreste pernambucano na segunda-feira (6). Sidney está internado em um hospital particular do Recife.”Quero reforçar para vocês que fiquem em casa”, disse o médico.

Por meio de nota, a Prefeitura de Bezerros explicou “que não foi comunicada oficialmente sobre o caso pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, e aguarda a saída do boletim estadual desta terça-feira (7) para atualizar o boletim municipal, porque ainda não se sabe se o mesmo está sendo contabilizado como paciente de Recife ou de Bezerros”.

“Ainda estou no Recife, permaneço internado. Desde quando senti os primeiros sintomas, eu decidi fazer logo o isolamento. Vim para cá [para o Recife] investigar, fiz vários exames laboratoriais e […] realmente eu testei positivo”, ressaltou o diretor-médico.

“Realmente isso é uma grande batalha, uma grande luta, não é brincadeira, as pessoas realmente precisam ficar em casa para que a gente possa conseguir vencer essa batalha”, Sidney Ribeiro, médico diagnosticado com o novo coronavírus.

Sidney Ribeiro se afastou das atividades assim que percebeu os primeiros sintomas, há cerca de 10 dias, e, desde então, tomou todas as precauções recomendadas, conforme informou a Prefeitura de Bezerros. “Eu já vinha fazendo o tratamento, já vinha tendo resultado e uma boa resposta clínica. Já não sinto mais nada, nem dor de cabeça, nem febre, nem tosse”, pontuou.

“Gostaria de agradecer a todas as pessoas que estão orando e pedindo a Deus para que eu me recupere, todos os dias recebo muitas ligações, fico muito feliz. Logo, logo vou estar de volta totalmente recuperado, livre do vírus para que a gente possa lutar juntos contra essa pandemia”, completou médico.